
Um romance histórico em cuja pesquisa o autor despendeu 8 meses, com consultas em bibliotecas públicas e particulares, livros religiosos, visitas a lugares e ambientes alusivos ao assunto tratado na obra (mosteiros, abadias, igrejas medievais, lugares recônditos da Serra D'Ossa, etc.) - passado na idade média e intitulado "Os Filhos do Trovão", aborda com elegância e bom senso um tema tão actual como a pedofilia, num contexto histórico que em muito enriquece o romance. Estão todos convidados para o lançamento deste romance que se realizará dia 18 de Julho, pelas 16:30h, no Palacete dos Melos, em Borba.

O Alentejo e o Distrito de Évora têm desde hoje mais uma cidade. A proposta de Lei de elevação de BORBA, conjuntamente com Valença (Viana do Castelo), Senhora da Hora (Matosinhos), S. Pedro do Sul (Viseu e sede de Concelho) e Samora Correia (Benavente), foi aprovada pela unanimidade dos deputados presentes hoje na Assembleia da República.
Borba passa assim a ser a 6ª cidade do Distrito Eborense, juntando-se a Évora (anterior à nacionalidade), Estremoz (1926), Montemor-o-Novo (1988), Vendas Novas (1993) e Reguengos de Monsaraz (2004).























